Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 1º ano A, B, C e D – Profª Andrea, Ana Cleide, Eunice e Ligia (05/05)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades.

Nome da escola: E.E. Iracema de Castro Amante

Nome do aluno:

Data: ____/____/_______

Materiais necessários: Lápis, Caneta e Borracha

Materiais complementares: régua e lápis de cor.

Objetivo do roteiro: promover ao aluno o desenvolvimento crítico com aumento da capacidade de interpretação e estimular a investigação (curiosidade)

Habilidade: Aumentar a compreensão do aluno em relação a identificação dos objetos e sua escrita

QUERIDOS ALUNOS, DESDE O MOMENTO DO NASCIMENTO O HOMEM VIVE SITUAÇÕES QUE MARCAM SUAS VIDAS. POR ISSO, FAÇAM UM TEXTO CITANDO OS MOMENTOS MAIS MARCANTES DAS SUAS VIDAS OU DESENHE O QUE REPRESENTA ESSES MOMENTOS. PEÇA AJUDA AO SEU RESPONSÁVEL PARA LEMBRAR DE MOMENTOS QUE VOCÊ PODE NÃO LEMBRAR. PARA AJUDAR SEGUEM ALGUNS EXEMPLOS DE IMAGENS.

GEOGRAFIA

ROTEIRO: DIFERENTES TIPOS DE ESCOLA

OBJETIVO: PROPORCIONAR A FORMAÇÃO CRÍTICA E ORIENTAR OS ESTUDANTES, OS CONCEITOS DA CIDADANIA, DE TROCAS EXPERIÊNCIAS.

DEVIDO A EPIDEMIA EM QUE VIVEMOS, AS ESCOLAS ESTÃO FECHADAS, SÓ COM ATENDIMENTO ESSENCIAL. COM AS ESCOLAS FECHADAS, OS ESPAÇOS ESTÃO VAZIOS, TUDO SEM COR.

AS CRIANÇAS DÃO VIDA AS ESCOLAS, ONDE REPRESENTAM O APRENDIZADO NA ESCOLA DA VIDA. TANTO APRENDEMOS DENTRO OU FORA DA ESCOLA, MAS NADA SUBSTITUI OS ABRAÇOS, TROCAS DE EXPERIÊNCIAS, POIS, JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES.

ATIVIDADES: DESENHE A SUA ESCOLA

  1. O QUE TEM DO LADO DE FORA DA ESCOLA QUE VOCÊ ESTUDA?
  2. DESENHE A RUA, O QUE TEM PERTO DA RUA DA ESCOLA?
  3. VOCÊ MORA LONGE OU PERTO DA ESCOLA?
  4. COMO VOCÊ VAI PARA ESCOLA?

HABILIDADE:

EF01LP10B – RECITAR AS LETRAS DO ALFABETO SEQUENCIALMENTE.

EF01LP05 – COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.

ATIVIDADES:

1- ESCREVA NO CADERNO O ALFABETO.

2- HOJE FAREMOS UMA ATIVIDADE COM PARLENDA, VOCÊ SABE O QUE É PARLENDA?

R: AS PARLENDAS SÃO VERSOS RITMADOS E DE FÁCIL MEMORIZAÇÃO, EM SUA MAIORIA COM TEMÁTICAS INFANTIS. DERIVADA DO VERBO “PARLARE”, QUE SIGNIFICA “CONVERSAR”, AS PARLENDAS PROPORCIONAM AOS ALUNOS MOMENTOS DE INTERAÇÃO E BRINCADEIRAS, APRIMORANDO A SUA FALA ATRAVÉS DA RÉCITA DOS SEUS VERSOS. 

OBJETIVO:

PROMOVER AO ALUNO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM RELAÇÃO A IDENTIFICAÇÃO DE OBJETOS E A ESCRITA DE CADA UM PARLENDA.

SUCO GELADO (LER E ESCREVER EM SEU CADERNO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: