Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 04/05/2020
MATEMÁTICA
Objetivo do roteiro: Estabelecer relações de medidas fazendo estimativas simples.
Habilidades: Estimar, medir e comparar capacidade e massa, utilizando estratégias pessoais.
ATIVIDADES
Unidades de Medidas
Você já ouviu falar de unidades de medidas?
As unidades de medidas são modelos estabelecidos para medir diferentes grandezas, tais como: comprimento (metro), massa (quilograma), tempo (hora, minuto e segundo) e outros.

- Quais os instrumentos de medidas que você conhece?
- O que podemos usar para medir o comprimento?
- Você sabe com quantos metros têm de altura? Caso não saiba, meça sua altura.
- Faça 4 registros de pessoas de sua família escrevendo o nome da pessoa e quantos metros tem de altura.
- Dessas 4 pessoas, escreva quem é mais alto e mais baixo.
LÍNGUA PORTUGUESA
Objetivo do roteiro: Reconhecer as diferenças entre seres vivos e não vivos e identificar suas características.
Habilidade: Distinguir as principais características dos seres vivos, desenvolvendo a habilidade de interpretação.
ATIVIDADES
Seres vivos
- Existem milhões de seres vivos que fazem parte de todo nosso ambiente, incluindo as plantas.
Leia e copia o poema.

Responda:
– Qual o titulo do poema?
– Quem escreveu o poema?
– Do que o poema fala?
– Caracol é um ser vivo?
– Quais os bichinhos que são citados no poema?
- Cada seres vivos tem sua característica.
Organize uma lista de animais com suas características. Vou dar um exemplo do carro, depois continue: o cachorro tem pelos e 4 patas, essa é suas características.
PELOS | PENAS | 2 PATAS | 4 PATAS |
Cachorro | ————————- | ————————- | Cachorro |