Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola: E.E.Profª Iracema de Castro Amarante
Nome do aluno: ______________________________________
Data: 29/04/2020
Objetivo do roteiro: Apreciar textos diversos e desenvolver a fluência leitora.
Habilidades: Apreciar poemas e ouros textos versificados, observando rimas, aliterações e diferentes modos de divisão de versos, estrofes e refrãos e seus efeitos de sentido.
Leia:

Autora: Cecília Meirelles.
Seres vivos e seres não vivos
Os seres vivos e os não vivos compõe, no geral, a natureza. Assim, tudo o que nos rodeia é denominado “seres“, sejam eles uma pedra ou um animal.
Observação: Todas as atividades devem ser respondidas em seu caderno.
1-Copie do poema os seres vivos, que são citados.
R- ________________________________________________
2-Faça uma lista sobre os seres vivos que você conhece.
3- Veja lista que você formou e responda o que se pede.
- Quais tem pelos=
- Quais tem penas=
- Quais animais têm duas patas=
- Quais animais têm 4 patas=
MATEMÁTICA
Registre em se caderno a altura de todas as pessoas da sua casa. Depois, responda:
- Quem é mais alto?
- Quem é mais baixo?