Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
NOME DA ESCOLA:
NOME DO ALUNO:
DATA: 05/05/2020
HABILIDADES: EF02LP20 Reconhecer a função social de textos utilizados para apresentar informações coletadas em atividades de pesquisa (resumos, mapas conceituais, fichas técnicas, relatos de experiências, entre outros).
(EF12LP07) Reescrever cantigas, quadrinhas, parlendas, trava-línguas e canções mantendo rimas, aliterações e assonâncias, relacionando-as ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido.
ATIVIDADES ACOMPANHE A HISTÓRIA DA OSTRA E A BORBOLETA:



AGORA RESPONDA À QUESTÃO ABAIXO:
- O QUE AS OSTRAS FAZEM QUANDO ALGO QUE AS PERTURBA ENTRA EM SUAS VIDAS?
- LEIA OS TEXTOS DA LAGARTA E DO CORONAVÍRUS PARA REALIZAR AS ATIVIDADES A SEGUIR:
LAGARTA

CORONAVIRUS

A LAGARTA AO PASSAR POR MOMENTOS DIFÍCEIS ELA FICA UM TEMPO CONSIGO MESMA DENTRO DO CASULO, DESENVOLVEM SUAS ASAS E VIRA UMA BORBOLETA. E NÓS, NESSES TEMPOS DIFÍCEIS QUE ESTAMOS VIVENDO, O QUE DEVEMOS FAZER PARA NOS PREVENIRMOS DO CORONAVIRUS?
ESCREVA EM SEU CADERNO QUAIS MEDIDAS DEVEMOS TOMAR:
SENTIMENTOS, PENSAMENTOS E SENSAÇÕES


AGORA É COM VOCÊ:
DESENHE EM SEU CADERNO


ATIVIDADE SUGERIDA PELA PROFESSORA SÔNIA (DO VÍDEO). DESENHAR UM LUGAR ONDE VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR AGORA. DESENHE EM SEU CADERNO.
LEIA COM ATENÇÃO A PARLENDA ABAIXO:

A PARLENDA ABAIXO ESTÁ TODA EMBARALHADA,COLOQUE-A NA ORDEM CORRETA.

VAMOS VER SE VOCÊ CONSEGUE DESCOBRIR OS ENIGMAS ABAIXO? RESPONDA EM SEU CADERNO


LEIA O TEXTO ABAIXO SOBRE O CICLO DE VIDA DOS SERES VIVOS.

AS PRINCIPAIS ETAPAS DA VIDA HUMANA SÃO: INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA, FASE ADULTA E VELHICE. HÁ TAMBÉM AS FASES DE TRANSIÇÃO ENTRE AS ETAPAS DA VIDA: PUBERDADE E JUVENTUDE.
TODOS OS SERES VIVOS PASSAM POR DUAS ETAPAS DA VIDA: O NASCIMENTO, QUE É QUANDO ELA COMEÇA; E A MORTE, QUE É QUANDO ELA SE ENCERRA. O PERÍODO ENTRE O NASCIMENTO E A MORTE VARIA BASTANTE, DE ACORDO COM A ESPÉCIE E DIVERSOS OUTROS FATORES, COMO A QUALIDADE DE VIDA.
FAÇA UM DESENHO QUE REPRESENTE O CICLO DE VIDA DE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ESCOLHIDO POR VOCÊ.
BOM ESTUDO E REALIZEM COM CAPRICHO AS ATIVIDADES QUE FORAM PREPARADAS COM MUITO CARINHO PARA VOCÊS!!
Prof.ª Fabiana
