Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 30/04/2020
Objetivo do roteiro: Desenvolver o raciocínio lógico, estimular a sua curiosidade, criando e elaborando técnicas de resolução validas no encontro das soluções .
Habilidades: Interpretar e resolver problemas de adição, multiplicação e subtração, que os alunos tenha habilidade de leitura e saibam calcular.
ATIVIDADES
- O jogo de dominó tem 28 peças. Maria ganhou 2 jogos. Com quantas peças Maria ficou?
- Maria perdeu 2 peças do seu jogo. Quantas peças sobraram?
- Escreva as tabuadas custa o resultado é 28?
- Resolva mentalmente as subtrações:
- 10+8=
- 20+8=
- 5+5+8=
- 4+4+5=
- 30+5=
- 10+2+3=
- 8+7+1=
- 6+8+2=
- Pense e responda:
– O numero que está entre 26 e 28.
– O numero que está entre 27 e 29.
– O numero que logo antes do 28.
– O numero que está logo depois do 28.
LINGUA PORTUGUESA
Objetivo do roteiro: Promover o desenvolvimento cognitivo e afetivo-social do jogador.
Habilidade: Capacidade de aprendizado aprender em menos tempo, coordenação motora, criatividade, resolução de problemas e persistência.
ATIVIDADES
- Vamos falar em jogos. Os jogos conceito de como planejar, a forma de se jogar, cooperar com o seu amigo (a) para chegar em uma conclusão. Existem regras, vídeos ensinando como se brinca e o que deve ser feito, responda.
– Você gosta de jogar?
– Onde podemos encontrar tipos de jogos?
– Qual jogo você mais gosta de jogar?
– Descreva um momento marcante de um jogo que você viu ou participou.
- Na aula-vídeo de hoje EU E O QUARTETO APAVORANTE, os fantasmas diziam para o menino macarrão que ele deveria ter atitude.
– Você sabe qual é o significado dessa palavra ‘atitude’?
– Procure no dicionário o significado de atitude.
– E você já teve alguma atitude?