Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 2o ano – Profa Fabiana (30/04)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

NOME DA ESCOLA:

NOME DO ALUNO:

DATA: 30/04/2020

HABILIDADES:


EF12LP07 Reescrever cantigas, quadrinhas, parlendas, trava línguas e canções, mantendo rimas, aliterações e assonâncias, relacionando-as ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido

EF02MA02 Fazer estimativas por meio de estratégias diversas a respeito da quantidade de objetos de coleções e registrar o resultado da contagem de no mínimo 100 objetos.

EF02MA03 Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.

ATIVIDADES

  1. NAS VÍDEO AULAS DO DIA 30/04 A PROFESSORA FALOU SOBRE CANTIGAS DE RODA, ELA LEU E CANTOU A CANTIGA DO SAPO CURURU. LEIA A CANTIGA COM A AJUDA DE UM ADULTO SE PRECISAR:

SAPO CURURU

VOCÊ SABE O QUE É RIMA?

RIMA É A REPETIÇÃO DE SONS IDÊNTICOS, IGUAIS OU PARECIDOS NO FINAL DE DUAS OU MAIS PALAVRAS.

VEJA OS EXEMPLOS:

LATA RIMA COM MATA

PÃO RIMA COM MÃO

MULHER RIMA COM COLHER

  1. NA CANTIGA DO SAPO CURURU EXISTEM RIMAS, ESCREVA EM SEU CADERNO AS PALAVRAS QUE RIMAM.
  • CONFORME A PROFESSORA DA VÍDEO AULA ORIENTOU, ESCREVA EM SEU CADERNO AS PALAVRAS QUE FALTAM NOS ESPAÇOS EM BRANCO:
  1. VOCÊ CONHECE ALGUMA OUTRA CANTIGA? SE SIM, ESCREVA A CANTIGA EM SEU CADERNO OU DESENHE ALGO SOBRE ELA.

MATEMÁTICA

NO ESPISÓDIO DE O PRATINHO DA IÁ IÁ, ELA FALOU SOBRE SUCOS E SUAS CORES VARIADAS, ALÉM DA IMPORTÂNCIA DE CONSUMI-LOS, POIS ELES FAZEM MUITO BEM A SAUDE QUANDO PREPARADOS COM AS PRÓPRIAS FRUTAS. OBSERVE A IMAGEM DOS COPOS DE SUCOS E DEPOIS RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:

  1. VOCÊ SABE DIZER O NOME DE TODAS AS CORES QUE APARECEM NOS COPOS? DESENHE EM SEU CADERNO OS COPOS E SUAS CORES.
  2. QUANTOS COPOS HÁ NA IMAGEM?
  3. QUANTAS CORES DIFERENTES HÁ NA IMAGEM?
  4. A QUANTIDADE DE COPOS É IGUAL A QUANTIDADE DE CORES?
  5. SE VOCÊ PRECISAR DIVIDIR ESSES COPOS DE SUCO COM 5 CRIANÇAS, TODAS AS CRIANÇAS TERÃO O SUCO?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: