Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 29/04/2020
História e Geografia
Objetivo: Leitura texto informativo
Conforme vídeo-aula de hoje “Cafeicultura no Brasil”, sua estrutura econômica, lugares por onde se expandiu. Fazer a leitura do texto abaixo.






2) Atividade – Após leitura do texto responda.
a) Do que se trata o texto?
b) Quais expressões utilizadas no texto marcam a passagem do tempo?
C) Complete a frase com base no texto.
– A ______________________de café ocorria em partes dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.
– O cultivo de café se ________________________para outras partes dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de partes do Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo.
– A expansão da _________________________ atingiu outros estados.
3) Atividade:
Escreva os estados onde o café se expandiu até 1.850.
Entre 1850 e 1950.
E a partir de 1950.
Matemática 29/04/2020
Habilidades: associar, analisar, nomear ,comparar figuras geométricas (pirâmides).
A vídeo-aula de hoje trouxe uma história representada pelo ratinho Sidney “A viagem ao antigo Egito “.
O texto abaixo tráz informações sobre uma pirâmide.


Após leitura, resolva as atividades.
- De que material foram feitas as pirâmides egípcias?
- Como as pirâmides foram construídas?
- Com base na figura geométrica de uma pirâmide, quais outros objetos que você tem em casa que se parece com uma pirâmide?
- Construa sua pirâmide.