Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração
para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 28/04/2020
Habilidades:
EF05MA12 Resolver situações-problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de ingredientes de receitas.
Habilidades. EF15LP05C Produzir texto de diferentes gêneros textuais, considerando situação comunicativa.
1° atividade
Situações problemas

Verificando os ingredientes responda:
- Fazer uma lista dos ingredientes.
- Pesquisar e anotar o preço dos produtos usados na receita.
- Na culinária, podemos utilizar vários instrumentos para medir. Quais foram usados?
- Quantos gramas correspondem há 1kg?
- Com base na sua pesquisa dos produtos, qual o total será gasto para comprar os ingredientes? Lembrando de que cada produto e vendido em diferentes embalagens e quantidades.
- Com base no modo de fazer, quanto tempo de preparo precisou para fazer o creme de abóbora?
1° atividade em língua portuguesa.
Leitura do texto instrucional “Creme de abóbora”.





A video-aula de hoje trouxe “Pratinho da Iaiá” uma Receita deliciosa de creme de abóbora.
2°atividade. Agora é sua vez. Escreva uma receita culinária de sua preferência.
3° atividade. Na vídeo-aula Pratinho da Iaiá, falou sobre a solidariedade.
Solidariedade é ver alguém com um problema e se sentir solidário, com vontade de ajudar e ir até essa pessoa e ajudá-la. Enfim, com base nesse tema “SOLIDARIEDADE”, dê sua opinião:
1) O que é ser solidário para você?
2) Em que momento você foi solidário com alguém?
3)Como você se sentiu??
4)Quando compartilhamos algo com alguém, estamos sendo solidário? Explique.
5) Como ser solidário com nosso planeta?