Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.
Nome da escola:
Nome do aluno:
Data: 28/04/2020
Matemática
Objetivo do roteiro: Identificar os números presentes no dia a dia.
Habilidades: Construir sequência de números naturais crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
ATIVIDADES
- Durante a programação dos vídeos aulas de hoje foi oferecido um vídeo com ratinho Sidney, falando sobre a TV e quando chegou a TV no Brasil. Após a leitura do texto que tráz informações sobre a TV, escreva todos os números que encontrar no texto e escreva-os em ordem crescente.
– Escreva a data do seu nascimento.
– Quais cores falam no texto.
– Escreva por extenso o nome dos números que você encontrou no texto.
A televisão no Brasil tem inicio comercialmente em 18 de setembro de 1950, quando foi inaugurada a TV Tupi em São Paulo, com equipamentos trazidos por Assis Chateaubriand, fundando assim o primeiro canal de TV no país.
Quatro meses depois, em 20 de janeiro de 1951, entra no ar a TV Tupi do Rio de Janeiro.
As transmissões eram em preto e branco, sem cores, situação que foi alterada em 1954 nos Estados Unidos, quando a rede NBC conseguiu realizar as primeiras transmissões publicas em cores, ao utilizar um sistema compatível com os antigos aparelhos preto e branco.
Língua Portuguesa
Objetivo do roteiro: Dar significado a sua imagem.
Habilidade: Compreender que a arte é uma linguagem que propicia o desenvolvimento da expressão, do senso crítico, estético, possibilitando a integração social e a construção da própria identidade.
ATIVIDADES
- A atividade sugerida pelo professor Rodrigo do vídeo aula: olhe para o espelho e desenhe seu autorretrato, identifique sua característica positiva, o que você mais gosta em você, pegue uma folha, na parte de cima escreva o seu nome, depois faça o desenho e na parte de baixo da folha escreva (#souimportante).
- No vídeo do ratinho Sidney foi mostrado um quadro pintado de uma mulher Monalisa cujo autor é Leonardo D’ Vinci. Faça uma pesquisa falando sobre o Leonardo D’ Vinci.
- No vídeo aula o menino chamado Macarrão falou sobre diversos estilos musicais, como: música clássica, rock in roll, funk, rap. Responda:
– Qual tipo de música você mais gosta?
– Que tipo de música você conhece?
– Faça uma entrevista com a sua família perguntando se as músicas de hoje em dia é igual a antigamente?