Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de Atividades 2o ano – Profª Fabiana (28/04)

Senhores pais e responsáveis, pedimos a sua colaboração

para o desenvolvimento das atividades. O aluno deverá preencher o cabeçalho no caderno e responder as questões.

Nome da escola:

Nome do aluno:

Data: 28/04/2020

Habilidades:

EF02LP20 Reconhecer a função social de textos utilizados para apresentar informações coletadas em atividades de pesquisa (resumos, mapas conceituais, fichas técnicas, relatos de experiências, entre outros)

EF02MA15 Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.

ATIVIDADES

  1. Atividade sugerida pela equipe de professores da vídeo-aula: descreva se conseguir ou desenhe as características do espaço das pessoas que moram na cidade e do espaço das pessoas que moram na área rural.

2. O vídeo Eu e o quarteto apavorante, passado no dia de hoje nos canais de comunicação da Secretaria da Educação, fala sobre o disco de vinil, desenhe em seu caderno objetos que você tenha na sua casa que tenha o mesmo formato do disco.


3. Nas histórias do pratinho da Iá Iá, ela sempre traz receitas muito diferentes e hoje ela fez pratos com as crianças usando flores, entre elas a flor Capuchinha. Você sabia que existem flores comestíveis? Já viu a capuchinha? Veja a foto e as informações dela abaixo:

A capuchinha é uma planta medicinal, também conhecida como chagas, mastruço e capuchinho, que pode ser utilizada no tratamento de infecção urinária, escorbuto e doenças na pele.

Seu nome científico é Tropaeolum majus L. e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Indicações da capuchinha

A capuchinha serve para tratar infecção urinária, acne, alergias na pele, caspa, eczema, escorbuto, falta de apetite, fortalecimento do couro cabeludo, pele envelhecida, insônia, problemas digestivos, retenção de líquidos, depressão e cicatrização de feridas.

Propriedades da capuchinha

As propriedades da capuchinha incluem sua ação antibiótica, expectorante, desinfetante, digestiva, anti-séptica, depurativa, digestiva, estimulante, sedativa, purgativa e diurética.

Modo de uso da capuchinha

As partes utilizadas da capuchinha são as suas flores e folhas, para fazer chás, infusões, sucos ou saladas.

  • Infusão de capuchinha para caspa: Adicionar 4 colheres de capuchinha picada em ½ litro de água fervente e depois lavar os cabelos com esta infusão.

Efeitos Colaterais da capuchinha

O efeito colateral da capuchinha é a irritação gástrica.

Contraindicação da capuchinha

A capuchinha está contraindicada para pacientes com gastrite, hipotireoidismo, insuficiência cardíaca ou renal e mulheres grávidas ou em fase de lactação.

3.1 Após a leitura do texto da Capuchinha escolha uma planta que tenha na sua casa e pesquise sobre as características, escreva para que ela serve, como ela é e desenhe ela no seu caderno. Se acaso na sua casa não tiver nenhuma planta, escolha uma e pesquise na internet ou faça uma entrevista com seus pais, avós, pessoas mais velhas que utilizam plantas para a saúde.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: