Atividades à distância Inglês
Habilidade: (EF07LI06) Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
Exercises
1- Pesquise (em seu caderno, dicionários, internet e/ou outras fontes) a tradução dos
verbos abaixo:
a- Eat ______________ e- Run _____________ i- Drink ____________
b- Travel___________________ f- Sleep ____________ j- Cook ____________
c- Swim___________________ g- Go ________________k- Drive_____________
d- Work __________________h- Watch_____________ l- Make/ Do ____
2- Associe as colunas e os verbos:
a- Drive ( ) Voar
b- Ride ( ) Assistir
c- Fly ( ) Dirigir
d- Fly a kite ( ) Lavar
e- Swim ( ) Soltar pipa
f- Sing ( ) Cantar
g- Watch ( ) Nadar
h- Wash( ) Andar de / andar a
3- Associe os substantivos abaixo:
a- Mother ( ) Pais (pai +mãe)
b- Father ( ) Irmã
c- Sister ( ) Irmão
d- Brother ( ) Mãe
e- Parents ( ) Pai
4- Escreva o verbo TO BE na forma afirmativa. Consulte seu caderno:
Exemplo: Eu sou, eu estou: I am ou I´m
a- Você é, você está : ___________e- Nós somos, nós estamos:___________
b- Ele é, ele está (pessoa): ___________ f- Vocês são, estão:________________
c- Ela é, ela está (pessoa): ___________ g- Eles ou elas são, estão: ___________
d- Ele ou ela é, está (animal, objeto) ________
Atividade à distância
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Tema: Fake News sobre coronavírus.
Habilidade: Compreender a importância em saber identificar informações falsas de uma
informação verdadeira que circulam nos meios de comunicação, em especial, nas redes
sociais de Internet.
ATIVIDADE I:
1) Ler a seguinte notícia sobre algumas fake News que estão sendo divulgados pelo mundo.
2) Após a leitura, responder ao questionário.
Notícia: FAKE NEWS SOBRE CORONAVÍRUS QUE ESTÃO
CIRCULANDO PELO MUNDO.
Fake news sobre o novo coronavírus estão circulando com força total. Veja alguns
boatos em diferentes países.
17 mar 2020, 19h13 – Publicado em 12 mar 2020.
[…] Naturalmente, a magnitude desse episódio (milhares de pessoas infectadas pelo
coronavírus pelo mundo) está sendo acompanhada de muita desinformação. Veja
abaixo alguns casos de fake news que estão circulando sobre a epidemia do novo
coronavírus.
Estados Unidos: “Desinfetantes antibactericidas não têm eficácia contra a
doença” (falso).
Segundo o Centro de Controle de Doenças do país, é perfeitamente possível usar o
item para higienizar as mãos quando não há água e sabão disponíveis.
Índia: “Urina e estrume de vaca pode curar o novo coronavírus” (falso).
Vale lembrar que a vaca é considerada sagrada no país e que o uso da urina deste
animal em situações terapêuticas é comum.
Um grupo religioso irá até realizar uma festa para o consumo do líquido, apesar dos
alertas de profissionais da saúde quanto a sua eficácia contra o novo coronavírus e
os riscos que a ingestão pode trazer.
Irã: “Ingestão de álcool ajuda a combater o vírus” (falso).
No Irã, um dos países mais fechados do mundo e onde o consumo de bebidas
alcóolicas é proibido, circulou o boato de que a ingestão de álcool poderia combater
o vírus. Como resultado, 40 pessoas morreram por complicações decorrentes da
ingestão de álcool puro do tipo usado na limpeza ou bebidas contrabandeadas.
Itália: “Vacina desenvolvida na Austrália está à venda na Suíça” (falso).
Essa mentira circulou especialmente em Veneza, em um folheto distribuído nas ruas
da cidade. Nele, havia um endereço de e-mail e instruções para o depósito de 50
euros para a aquisição da vacina. A história é boa e, evidentemente, trouxe
esperanças para muitas pessoas, mas é falsa.
Brasil: “Prender a respiração por 10 segundos indica se a pessoa tem a
doença” (falso).
A questão é séria e fez com que o Ministério da Saúde montasse uma página
dedicada ao monitoramento dessas histórias e a checagem dos fatos.
Notícia extraída do link: https://exame.abril.com.br/mundo/5-fake-news-sobre-coronavirus-que-estao-circulando-pelo-mundo/
Questionário: Responder as seguintes questões
Pergunta 1: Por que boa parte das pessoas acreditam em todas as notícias que
recebem?
Pergunta 2: Por que algumas pessoas disseminam as informações sem checarem
a veracidade?
Pergunta 3: Dê um exemplo de Fake News (diferente dos relacionados no texto),
que você tenha tido conhecimento e reconhecido como notícia falsa.
Atividade Educação Física
1- Questionário – voleibol
1-Na quadra cada equipe de voleibol possui quantos jogadores?
a- 4
b- 5
c- 6
d- 7
2- No voleibol para evitar que a bola caia no chão, o jogador pode utilizar:
a- Somente as mãos
b- somente mãos e braços
c- somente as pernas
d- qualquer parte do corpo inclusive os pés
3- No voleibol cada equipe pode dar no máximo quantos toques na bola antes de passá-la para a outra equipe?
a- 6
b- 5
c- 4
d- 3
4- Quantos sets uma equipe precisa conquistar para vencer um jogo de voleibol?
a- 6
b- 4
c- 3
d- 5
5- Com exceção do tie-break, para que a equipe conquiste um set no voleibol, ela precisa marcar:
a- 24 pontos
b-25 pontos
c- 26 pontos
d- 27 pontos
6- Como é chamado no voleibol o jogador que usa roupa diferente do time e que é especialista na defesa?
a- capitão
b- defensor
c- líbero
d- zagueiro
7- Como é chamado no voleibol o movimento que o jogador salta próximo a rede com os braços para cima para tentar
evitar que a bola passe para a sua quadra?
a- saque
b- bloqueio
c- defesa
d- levantamento
8- A quadra de vôlei é dividida em duas regiões por uma linha. Como são chamadas essas regiões?
R-
9- O jogador que está em qual posição na quadra de vôlei deve realizar o saque?
R-
10- Onde o voleibol foi criado e qual o motivo da sua criação?
R-
11- Responda V para verdadeiro e F para falso nas afirmações quanto ao voleibol:
a- ( ) Cada equipe possui 8 jogadores em quadra e mais 6 reservas.
b- ( ) O objetivo é fazer o adversário derrubar a bola no chão dentro da sua própria quadra.
c- ( ) Foi criado para que houvesse um esporte de equipes sem contato físico e para que pessoas mais
velhas ou com menos preparo físico tivessem outra opção de esporte além do basquete.
d- ( ) Chegou ao Brasil através da Associação Carismática dos Monges.
e- ( ) Para evitar que a bola caia no campo pode usar qualquer parte do campo, menos os pés.
f- ( ) Para passar a bola para a outra equipe, o time pode realizar até 3 toques, sendo que um mesmo
jogador não pode dar 2 toques seguidos.
g- ( ) O jogador pode encostar na rede desde que não interfira no jogo. Mas não pode encostar na
borda superior da rede.
h- ( ) O toque na bola realizado no momento do bloqueio conta como um toque da equipe.
i- ( ) A quadra possui 18 metros de comprimento e 9 de largura e a rede que divide a quadra fica em
uma altura diferente para homens e mulheres.
j- ( ) A linha de 3 metros divide cada quadra em duas áreas, denominadas rede e fundo.
k- ( ) Se a bola tocar na linha da quadra é considerado que caiu dentro, ou seja, ponto válido.
l- ( ) Voleibol é jogado por pontos e cada partida é dividida em sets que duram 25 minutos cada um.
m- ( ) Exceto pelo tie-break, a equipe ganha um set quando conquista 25 pontos, sendo que deve haver
uma diferença de 02 pontos para o adversário.
n- ( ) Vence uma partida a equipe que conquistar primeiro 03 sets, por isso há no máximo 7 sets.
o- ( ) O último set é chamado de tie-break e termina com 15 pontos, sendo que deve haver uma
diferença de 02 pontos para o adversário.
p- ( ) Cada equipe pode realizar somente 06 substituições por set. E se o líbero trocar de lugar com um
jogador da quadra e esse mesmo jogador retornar posteriormente no lugar do líbero, não contará como
substituição.
q- ( ) Se uma equipe fez ponto e com isso conquistou o direito de sacar, os jogadores da outra equipe
precisam trocar de posições.
r- ( ) Líbero é especializado na defesa, usa um uniforme diferente para diferenciá-lo dos outros e não
pode sacar, atacar ou bloquear.
s- ( ) Os pontos são marcados se a bola cair dentro da quadra da outra equipe ou se o outro time
cometeu um erro ou uma falta.
t- ( ) Entre os fundamentos estão: o saque, manchete, bloqueio, rebatida, ataque e defesa.