Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Roteiro de estudos Inglês, Tecnologia e Educação Física 7º Ano

Habilidades : (EF06LI09) Localizar informações específicas em um texto;
(EF07L106)Construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família,
rotina diária, atividades de lazer, esportes, entre outros)
Exercises
1- Passe para o Inglês:
a- É um prazer te conhecer: _______________________________________

b- Como você está? ___________________________________________________

c- Qual é o seu primeiro nome? _________________________________________

d- Eu estou bem________________________________________________________

e- Eu estou com sono___________________________________________________

_ f- Eu estou mal_________________________________________________________

g- Eu estou cansada_____________________________________________________

h- Por favor____________________________________________________________

i- Me desculpe_________________________________________________________

j- E você?______________________________________________________

2- Associe as colunas:
A- First name ( ) apelido
B- Last name ( ) endereço
C- Full name ( ) primeiro nome
D- Nickname ( ) nome completo
E- City ( ) país
F- Country ( ) ultimo nome
G- Address ( )cidade

3- Associe os cumprimentos:
a- Good morning ( ) Boa tarde
b- Good evening ( ) Bom dia
c- Good night ( ) Até mais! A gente se vê!
d- See you ( ) Boa noite ao sair
e- Good afternoon ( ) Boa noite ao chegar

4- Escreva as cores em português:
a- Yellow ______ e- White__________________ i- Brown_________

b- Blue _____________ f- Orange _______________

c- Black_______________ g- Red____________________

d- Pink________________ h- Green_____________

Atividade à distância
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Tema: Fake News sobre coronavírus.
Habilidade: Compreender a importância em saber identificar informações falsas de uma
informação verdadeira que circulam nos meios de comunicação, em especial, nas redes
sociais de Internet.

ATIVIDADE I:
1) Ler a seguinte notícia sobre algumas fake News que estão sendo divulgados pelo mundo.
2) Após a leitura, responder ao questionário.

Notícia: FAKE NEWS SOBRE CORONAVÍRUS QUE ESTÃO
CIRCULANDO PELO MUNDO.
Fake news sobre o novo coronavírus estão circulando com força total. Veja alguns
boatos em diferentes países.
17 mar 2020, 19h13 – Publicado em 12 mar 2020.
[…] Naturalmente, a magnitude desse episódio (milhares de pessoas infectadas pelo
coronavírus pelo mundo) está sendo acompanhada de muita desinformação. Veja
abaixo alguns casos de fake news que estão circulando sobre a epidemia do novo
coronavírus.
Estados Unidos: “Desinfetantes antibactericidas não têm eficácia contra a
doença” (falso).
Segundo o Centro de Controle de Doenças do país, é perfeitamente possível usar o
item para higienizar as mãos quando não há água e sabão disponíveis.
Índia: “Urina e estrume de vaca pode curar o novo coronavírus” (falso).
Vale lembrar que a vaca é considerada sagrada no país e que o uso da urina deste
animal em situações terapêuticas é comum.
Um grupo religioso irá até realizar uma festa para o consumo do líquido, apesar dos
alertas de profissionais da saúde quanto a sua eficácia contra o novo coronavírus e
os riscos que a ingestão pode trazer.
Irã: “Ingestão de álcool ajuda a combater o vírus” (falso).
No Irã, um dos países mais fechados do mundo e onde o consumo de bebidas
alcóolicas é proibido, circulou o boato de que a ingestão de álcool poderia combater
o vírus. Como resultado, 40 pessoas morreram por complicações decorrentes da
ingestão de álcool puro do tipo usado na limpeza ou bebidas contrabandeadas.

Itália: “Vacina desenvolvida na Austrália está à venda na Suíça” (falso).
Essa mentira circulou especialmente em Veneza, em um folheto distribuído nas ruas
da cidade. Nele, havia um endereço de e-mail e instruções para o depósito de 50
euros para a aquisição da vacina. A história é boa e, evidentemente, trouxe
esperanças para muitas pessoas, mas é falsa.
Brasil: “Prender a respiração por 10 segundos indica se a pessoa tem a
doença” (falso).
A questão é séria e fez com que o Ministério da Saúde montasse uma página
dedicada ao monitoramento dessas histórias e a checagem dos fatos.
Notícia extraída do link: https://exame.abril.com.br/mundo/5-fake-news-sobre-coronavirus-que-estao-circulando-pelo-mundo/

Questionário: Responder as seguintes questões
Pergunta 1: Por que boa parte das pessoas acreditam em todas as notícias que
recebem?
Pergunta 2: Por que algumas pessoas disseminam as informações sem checarem
a veracidade?
Pergunta 3: Dê um exemplo de Fake News (diferente dos relacionados no texto),
que você tenha tido conhecimento e reconhecido como notícia falsa.

ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

1- Questionário – Capoeira
1-Como é chamado o movimento básico da capoeira?
a-. ginga

b- gringa

c- trinca

d- biga

2-Os dois ramos de capoeira são:
a- regional e moderna

b- angola e moderna
c- moderna e caipira

d- regional

e angola

3-O ritmo do jogo de capoeira é definido pelo:

a- pandeiro

b- reco-reco

c- atabaque

d- berimbau

4- Quem desenvolveu a capoeira?
R-
5-A capoeira mais nova, que possui os movimentos mais rápidos e semelhantes aos de outras artes marciais e que foi criada pelo mestre Bimba é:
a-. moderna

b- regional

c- caipira

d- angola

6-A capoeira que foi criada pelo mestre Pastinha, que possui movimentos mais lentos e preserva as tradições da
capoeira é:
a-. moderna b- regional c- caipira d- angola
7- Qual a característica que distingue a capoeira das outras artes marciais?
R-
8- O que é “roda de capoeira”?
R-
9- A Capoeira praticada nas senzalas, ruas e quilombos foi vista como uma ameaça pelos governantes, que estabeleceram em 1821 medidas de repressão à capoeiragem. Quais medidas os praticantes podiam sofrer?
R-
10- A capoeira foi desenvolvida pelos escravos ……………………………… .
a- para ser um lazer.
b- para ser uma dança em suas festas.

c- para que pudessem resistir a escravidão.

d- para ser uma forma de praticar sua religião.
11- Em qual país surgiu a capoeira?

R-
12- O que é quilombo?
R-
13- Cite 03 movimentos da capoeira (exceto a ginga).
R-
14- Além do berimbau, cite outros 2 instrumentos que podem ser utilizados na capoeira.
R-

2- Elabore um texto sobre Esportes de Aventura (radicais) e explique sobre um esporte de aventura,
comente suas características, sobre sua origem, equipamentos, local para praticar, curiosidades, etc.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: